7 de janeiro de 2008

O nosso maior desejo é pior atendê-los

Você já se arrempendeu profundamente de entrar em algum estabelecimento comercial por causa do péssimo atendimento? Acho que nós consumidores sofremos desse mal quase todos os dias quando estabelecemos uma relação comercial.

Parece que os vendedores são treinados em mal atendimento, na verdade eles são formados, especializados, mestrados e doutorandos.

I. Você já se encontrou vigiado em alguma loja? Ai, como eu odeio esse tipo de abordagem, parece que vc está só esperando uma brecha da vigilância para pegar algum produto, com isso não sabem que estão perdendo clientes. Quantas vezes não entrei numa loja para realmente comprar algo e quando vi essa atitude de um dos vendedores dei o fora? Já cansei de fazer isso, não suporto esse gesto; é, no minímo, agressivo.

II. Outra que vi a umas semanas atrás… estavámos num novo barzinho de Jampa e quando perguntamos sobre um dos pedidos que tínhamos feito junto com todos os outros que já tinha chegado e todos já tinham se satisfeito, a garçonete responde: “ah minha filha vcs sabem quantos sucos tem para 'x' fazer, e é ele só”, agora me diga o que nós temos haver com isso? Já estavámos lá a mais de uma hora e um mero suco não tinha saido, se não tem funcionários suficientes para atender a demanda é um erro inescusável, deveriam ser contratados mais, pense na vontade que deu de cancelar, mas o suco não era meu. (no final a perderam a nossa conta, quando encontraram erraram e queria tirar R$1,00 do nosso troco, é mole ou quer mais?)

III. Invete de ir ao shopping fazer compras sem estar “na moda”, maquiada e de salto ou rasteira da Arezzo… experimente só, se vc entrar numa dessas lojas de marca mal vão te atender e o que você perguntar será mal respondido, como se eles estivessem te fazendo um favor porque você (na cabeça deles) não tem condições de comprar um produto ali, minha nossa :O Esse julgamente é muito comum em nossa provinciana cidade, infelizmente eles te julgam pelo o que você veste e calça.

IV. Sem esquecer dos vendedores interesseiros. Aqueles que ficam te apurriando para você mostrar como ficou a roupa que você nitidamente já viu que ficou um horror, pior impossível, e o que vc houve quando sai “ficou lindo”, “nossa como caiu bem em você”, das duas uma, ou você estava cega ou a pessoa quer te empurrar aquele produto a força, acredite é a segunda opção.

V. Ainda… vc entra na loja querendo um produto “X”, não tem e o vendedor fica “mas tem “Y”, “Z”, “W””, o alfabeto inteiro, sendo que em outro idioma, porque não tem nada haver com o pedido inicial.

Enfim, o mal atendimento é tão comum que quando a gente é bem atendido nos sentimos na obrigação de consumir algo daquele estabelecimento, ou por acaso isso nunca aconteceu contigo? O que deveria ser normal se torna um favor.

Um comentário:

Guide disse...

Verdade seja dita não só o comércio como qualquer serviço terceirizado aqui em jampa tá uma calamidade. Não sei se é por não haver grande concorrência, mas a galera é extremamente folgada e como você disse agem como se estivessem fazendo um grande favor pra gente (o cliente). Quanto que na verdade é o extremo contrário, nós fazemos um favor a eles. Enfim a área de atendimento aqui é muito deficiente e a pessoa que resolver invertir nisso vai ganhar uma boa grana..tipo montar uma empresa específica para melhorar o atendimento, seja qual for a área de ação. Enquanto isso sofremos... é phoda!!!